Os Influenciadores Digitais e a Relação com a Tomada de Decisão de Compra de seus Seguidores

Autores

  • Anelise Daniela Schinaider Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
  • Isabelle Noga Barbosa Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS Campus Canoas

DOI:

https://doi.org/10.20401/rasi.5.3.322

Palavras-chave:

Digital influencers; Marketing digital; Comportamento de compra; Tomade de decisão; Área da beleza.

Resumo

No cenário atual cada vez mais as pessoas estão mais online do que off-line. Assim, novas formas de trabalho e marketing estão sendo escolhidas para suprir a demanda e chegar ao público alvo. Um novo modo de marketing está em alta com o marketing digital que, juntamente com o marketing de conteúdo, são os digital influencers que vêm com força para ser o modo de marketing mais eficaz. Objetiva-se identificar se os digital influencers auxiliam na tomada de decisão dos seus seguidores no ramo da beleza. Foi utilizado o método survey, sendo a coleta de dados por meio de um questionário, contendo 17 perguntas fechadas. Obteve-se uma amostra de 208 respondentes, em outubro de 2018. Evidencia-se que a maior parte dos respondentes são do sexo feminino inserida nesse campo de seguidores dos digital influencers, jovens e 66,3% tem Ensino Médio completo, concluindo que essa é a geração milênio voltado ao mundo da tecnologia. Ainda, as estratégias de marketing dos digital influencers transmitem confiança aos seus seguidores, tonando-se essa relação lucrativa para as marcas/empresas e os digital influencers. Conclui-se que os digital influencers no ramo da beleza influenciam na tomada de decisão de compra em seus seguidores.

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Biografia do Autor

Isabelle Noga Barbosa, Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS Campus Canoas

Técnica em Administração pelo IFRS-campus Canoas.

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Publicado

2019-08-29

Edição

Seção

Artigos Científicos